Esmaltes em tons de lavanda e roxo metalizado costumam combinar com todas as tonalidades de pele. "Sua cintilância faz com que ele fique diferente dependendo do que a pessoa está vestindo", diz Deborah.
Happy Birthday, da Lippman; Valentina, da Impala; 342, da Hits Speciallità; Lila, da Ana Hickmann |
Esta cor de menta clarinha e cremosa fica muito bem em peles alvas de subtom frio (azul). Mas, segundo Deborah, isso não significa que mulheres de pele negra –, não possam arrasar com o verdinho.
Absinto, da Colorama; Jade, da Chanel; Acqua, da Big Universo; Mint Candy Apple, da Essie |
Este tom profundo vai bem com peles de subtom frio. Deborah diz que fica perfeito em alguém com pele clara e cabelo escuro.
Azulejo Português, da Risqué; Blue Satin, da Chanel; Azul Cobalto, da Impala; Night Blue, da Arezzo |
Esta é uma boa pedida para aquelas que têm subtom quente (ou seja, a pele mais amarelada, como verifica-se comumente nas asiáticas e latinas).
Expresso, da Risqué; Nynx, da Impala; Desirée, da Hits Speciallità; Bronze Libertine, da Dior |
Assim como na hora de escolher o tom certo do batom vermelho, o esmalte rubro deve ser pensado de acordo com o subtom da pele para melhores resultados. Peles de subtom frio ficam melhor com esmaltes vermelhos azulados, enquanto aquelas de subtom quente devem preferir os vermelhos alaranjados. Mas se você simplesmente amou um vermelho que não combina com seu tipo de pele, não tem problema. Deborah dá a dica: ache um vermelho azulado com brilhinhos dourados para complementar a pele de subtom quente, ou vermelho alaranjado com brilhinhos prateados para casar com o subtom frio.
Paixão, da Ana Hickmann; Saia Justa, da Impala; 40 Graus, da Colorama; Pedra Granada, da Risqué |
Nenhum comentário:
Postar um comentário